masculinidade

biblica

.com

Episódio 04 – Quem Deus usou para o seu bem em 2021?

Certamente Deus cuidou de você em 2021. Ele pode enviar anjos ou corvos quando necessário, mas normalmente ele utiliza a vida de pessoas que estão próximas a nós.

Essas pessoas são usadas como instrumento de Deus para o nosso benefício. E certamente a lista vai além do que percebemos.

Mas surge a pergunta:

Você é capaz de identificar pelo menos as cinco pessoas que como instrumentos de Deus, mais contribuíram para o seu crescimento em 2021?

Se você não conseguiu identificar tais pessoas isso pode ser um péssimo sinal de ingratidão a Deus e aos homens. Portanto, medite, faça um esforço para identificá-las. Faça uma lista com cinco nomes.

De que modo elas foram instrumentos de Deus para sua vida?

  • Lhe ajudaram de uma forma específica?
  • Lhe ofereceram instrução, conselho ou consolo?
  • Ou foram uma influência positiva para você?

 

Ao identificá-las, verifique se você já agradeceu a Deus pela vida e serviço dessas pessoas. Se elas lhe fizeram algo de bom, isso foi pela graça de Deus. Portanto, louve e agradeça a Deus por elas.

E se você ainda não o fez, agradeça também a elas. Se possível mostre sua gratidão não só com palavras, ofereça a elas também seus conselhos, orações, serviço e quem sabe um presente adequado.

Tudo isso contribui para que você mortifique o egoísmo e fortaleça seus relacionamentos de maneira saudável. A gratidão é uma bênção transformadora.

Se por outro lado, você não consegue listar o nome das pessoas que foram instrumentos de Deus para o seu bem, medite sobre as razões para essa dificuldade. Você se afastou das pessoas? Ou você se tem feito cego para o que Deus está fazendo por você por meio de outras pessoas? Procure por orgulho, egoísmo e outro pecados. Em muitos casos é aconselhável buscar ajuda de seus pastores. Pense sobre isso!

Que o Senhor te conceda graça e paz!

Compartilhe!

Deixe um comentário