masculinidade

biblica

.com

Episódio 08 – Você procurou honrar seus pais em 2021?

É interesse que depois dos quatro primeiros mandamentos que nos ensinam sobre como devemos amar a Deus, o Quinto Mandamento, que é o primeiro a nos ensinar sobre como amar o próximo, seja sobre os pais. Isso mostra a importância dessa questão.

Se você é jovem e solteiro, saiba que a forma como você trata hoje os seus pais revela o tipo de homem que você está se tornando.

Então é importante obter uma resposta para a seguinte pergunta:

  • Você procurou honrar seus pais em 2021?

 

Talvez você responda que sim. Então precisaremos de outra pergunta que possa revelar a realidade:

  • De que maneiras você os honrou em 2021?

 

Deixe-me apresentar algumas questões para sua:

  • Você procurou obedecê-los em tudo que não contraria a Palavra de Deus?
  • Você procurou dar ouvidos aos seus conselhos, meditando e orando a respeito?
  • Você cumpriu os deveres que eles lhe confiaram?
  • Você procurou servi-los de alguma forma? Se trabalha, procurou ajudar nas contas da casa? Limpou o quintal? Lavou o carro? Lavou a louça de domingo para sua mãe?
  • Você guardou a reputação de seus pais, diante de amigos e parentes?
  • Você os tratou com ternura e respeito?

 

Se ao ouvir essas coisas você pode dizer que seu comportamento foi similar, então agradeça a Deus por sua graça em lhe conceder um coração disposto a honrar seus pais.

Se você com sinceridade reconhece que não honrou seus pais como deveria. Meu conselho é que você peça perdão a seus pais e ore a Deus para que você possa ter mais frutos nessa questão.

Se você é um homem casado, não está mais sujeito a seus pais, mas ainda deve honrá-los. Você pode fazer isso orando por eles, prestando atenção a seus conselhos, falando de forma gentil e amável e cuidando para que tenham tudo que é necessário. Se você não faz assim, o apóstolo Paulo diz que você é pior que um incrédulo.

Além disso, se você nunca teve uma conversa para expressar toda sua gratidão e estima por eles, faça isso enquanto há tempo. Mas não fique só nas palavras, que suas atitudes demonstrem toda consideração e honra que merecem por causa do mandato de Deus.

Que o Senhor te conceda as bênçãos reservadas aos que honram seus pais!

Compartilhe!

Deixe um comentário