masculinidade

biblica

.com

Episódio 10 – Você se tornou um pai mais bíblico 2021?

Essa pergunta pressupõe que você deseja ser um pai nos moldes da Palavra de Deus. E que você não se satisfaz com uma paternidade que talvez seja adequada à cultura presente, mas que não agrada a Deus.

O homem de Deus, mira mais alto, mira no padrão estabelecido por Deus, padrão do qual Ele mesmo, nosso Pai celestial é o modelo perfeito.

Ser um pai nos moldes bíblicos é entender que Deus lhe confiou um precioso tesouro, tal como um homem rico confia seus tesouros a um mordomo.

Se você pertence a Deus, pela aliança que Ele estabeleceu com Seu povo, seus filhos também pertencem a Ele. São sua propriedade exclusiva, são santos, isto é, separados do mundo, separados para Deus.

De forma que assim como os pastores terrenos, são apenas subpastores a serviço do Supremo Pastor, o Senhor Jesus Cristo; assim também, os pais são apenas subpais, a serviço do Supremo Pai.

Isso quer dizer que tudo que você faz como pai, é um serviço a Deus e deve ter como objetivo conduzir seus filhos ao Pai celestial. Em outras palavras, em relação aos seus filhos, você os alimenta, veste, cuida, protege, educa e disciplina, para Deus.

Portanto, medite sobre essas questões?

  • Você tem trabalhado fielmente para que seus filhos tenham casa, comida, roupas, brinquedos e educação? Que bom, isso é realmente sua responsabilidade. Mas isso não basta.
  • Você tem conduzido seus filhos a Deus? Eles estão aprendendo a temê-lo, amá-lo e servi-lo?
  • Eles estão crescendo em um lar em torno da Palavra de Deus e da oração?
  • Você está protegendo seus filhos de uma visão de vida mundana que abraça a vaidade das riquezas, da honra, dos prazeres?
  • Você instrui seus filhos na disciplina e admoestação do Senhor?
  • O que você deseja que eles sejam ricos dos tesouros do céu ou da terra? Que estejam prontos apenas para a vida presente ou que também estejam prontos para a vida futura?
  • Pelo que você trabalha? Para que eles sejam reconhecidos e honrados pelos homens, ou que sejam agradáveis a Deus?

 

Preciso encerrar aprofundando a pergunta inicial. Pergunto: Que tipo de pai você tem sido em 2021? Um pai mais bíblico que conduz seus filhos para Deus? Ou um pai mundano que anseia para seus filhos as mesmas coisas que os pais deste mundo desejam para seus filhos?

Se assim é, você não é apenas um pai infiel, mas um Pai mal, que deseja para seus filhos o pior não o melhor, o que é passageiro e sem valor.

Pense sobre isso. E que o Senhor te conceda a graça e a sabedoria para ser um pai mais bíblico.

Compartilhe!

Deixe um comentário